Pessoas que vale à pena amar.

 

Pessoas que vale à pena amar.

Existem gestos que são feitos por nós que valem mais que um EU TE AMO, ou seja um gesto desse durante a vida é a certeza de que és importante para quem o fez, pior que estes gestos não podem serem pagos nem com visa...

Mãe:

Mãe em época escolar que nos diz pela manhã:

— Deixo-te dormir mais um pouco.

Nossa! Mãe sinto um amor por ti sem tamanho.

Família:

Familiares que te amam incondicionalmente, que estão sempre dispostos a ajudar e a te apoiar em todas as suas decisões, que te aceitam do jeito que você é e que sempre têm um lugar para você em suas vidas.

Marido/filhos:

Marido/filhos que depois do jantar diz:

— Vá ver a novela que eu te lavo a louça!

Puxa! Nunca se separe dele.

Professora:

Professora que diz na hora da avaliação:

— É de consulta!

Nossa! Ela será amada e lembrada até depois da morte, como a melhor professora da escola.

Amigo:

Amigo que sabe que você é o maior vacilão da sala-de-aula, que nunca estuda e nunca faz trabalhos, chega no dia de entregar o trabalho e lhe pergunta: 

— Você fez o trabalho?

Ao obter uma resposta tipo:

— Que trabalho?

Lhe faz uma segunda pergunta:

— Posso colocar seu nome em meu trabalho?

Ou aquele amigo que sabe que você é duro da peste, que não tem carro e lhe oferece uma carona e ainda diz que te paga todas (cervejinhas).

Ou ainda aquele amigo que te levou o dinheiro emprestado e vem pagar antes da data combinada.

E quando os amigos nos dizem:

— Nossa! Como você emagreceu!

Amigos que estão lá nos momentos bons e ruins, que compartilham suas alegrias e tristezas, que riem e choram junto com você, e que sempre oferecem uma palavra de conforto e um ombro para apoiar.

Uhuuu, delícia! Adoro-te! Amigos para sempre.

Superior:

O seu superior você chega no trabalho na segunda-feira, final de mês e depois de um final de semana jogado no sofá e o diretor da empresa diz:

— Vou aumentar seu salário!

Nossa! Trabalho dos meus sonhos, vista mais uma camisa da empresa.

Pessoas que encorajam:

Aquela pessoa que, mesmo em meio a um momento difícil, encontra uma forma de te apoiar e te encorajar, mesmo que seja com um abraço ou um simples sorriso.

Essa pessoa pode contar com meu apoio para ir ao deserto do Saara sem água.

Colegas de trabalho:

Colegas de trabalho que se preocupam com o seu bem-estar, que te ajudam a crescer profissionalmente e que te inspiram a ser uma pessoa melhor e mais dedicada.

Nossa! Esse retribuímos com alegria.

Benfeitores:

Pessoas que dedicam parte do seu tempo e recursos para ajudar os menos afortunados, seja através de trabalho voluntário, doação de dinheiro ou de alimentos, ou simplesmente oferecendo um sorriso e uma palavra de encorajamento para quem precisa.

Meu Deus!!! Essas pessoas são verdadeiros exemplos de amor e compaixão.

E você que tipo de pessoa acha que vale à pena amar?


~por Cleuzi da Silva
Imagem de Ellen por Pixabay

Cleuzi da Silva é mentoring e Acompanha Almas no processo de autodescoberta; é Especialista em Desenvolvimento Transpessoal, Acompanhante de Almas, Orientadora Transcendental, Terapeuta Transpessoal e de Pranic Healing, Instrutora de Meditação Mindfulness e Facilitadora da Meditação nos Corações Gêmeos. Miguel e Cleuzi partilham as suas dádivas com a humanidade através deste Blogue e do canal do youtube.