Artigo: Quem é Miguel?

Quem é Miguel?

Miguel é autor ou coautor de alguns dos textos que publico em meu Blogger. Falar de Miguel, é falar sobre o Arcanjo Miguel e sobre mim. Chegou a um ponto da vida em que nós os três nos entrelaçamos e eu não existo sem esse emaranhado.

Desde a minha infância, eu sabia que era diferente das outras crianças. Eu podia ver e sentir coisas que a maioria das pessoas não conseguia. Sonhos premonitórios me visitavam frequentemente, alguns eram aterrorizantes e se concretizavam rapidamente, foi quando comecei a tomar consciência de que havia um mundo além do que meus olhos podiam enxergar, porém, as minhas crenças limitantes e religiosas não permitiam que eu admitisse.

A Compreensão. 

Eu tentei de todas as formas compreender a companhia que eu tinha, o eco do estalar das juntas de joelhos que caminhava ao meu lado, ou aproximava-se sem aviso, tentei desvendar a forma misteriosa que meu avô Altair falava comigo, mas eu era uma criança imatura e foi impossível, hoje entendo muito de suas falas e conselhos.

Mais tarde, quando comecei a canalizar o Arcanjo Miguel, também não estava em minhas crenças religiosas psicografar, mas a minha vontade incontrolável de escrever e os textos sendo sempre assinados pelo Arcanjo Miguel foi aceitável, pois ele está na bíblia.

No entanto, foi no meu aniversário de 40 anos que tudo mudou. Naquela manhã, acordei às 6 da manhã com uma sensação inexplicável. Ouvi os passos inconfundível que me acompanhou a vida inteira e uma presença preencheu o ambiente. Os passos que eu ouvia, transformou-se em uma vibração e eu podia sentir. Então, uma presença invisível ficou ao meu lado, sussurrando suavemente algumas palavras em meus ouvidos. A voz agradável e macia se apresentou como Miguel, meu guardião espiritual.

Passei o dia pensando: “o que? Miguel, um guardião espiritual? Agora serão dois Miguel? O que está acontecendo? A Terra parou de girar e eu esqueci de descer?”

Aprendendo a Distinguir os Miguel.

Fiquei muito confusa, pois eu já "tinha" o Arcanjo Miguel com quem canalizava, e senti instantaneamente que a vibração deles eram (e são) diferentes, meus pensamentos ficaram presos em quem era esse novo Miguel. Por algum tempo ignorei a sua presença, resisti a vontade de escrever com ele e só acreditei que havia um segundo Miguel quando surgiu a presença suave e azulada do Arcanjo Miguel dias depois, então tive a minha primeira lição sobre o mundo espiritual.

Desde aquela manhã de inverno rigorosa, Miguel se tornou uma figura constante em minha vida. Seus passos invisíveis ecoam por onde eu vou com seu andar inconfundível. Ele fica agitado e me enche de orações quando tem alguém negativo, ou mesmo ausente, mas com pensamentos negativos sobre a minha energia. A presença deles é inebriante e ativa meus chakras mais sutis, enchendo-me de energia divina. E assim, nossa jornada espiritual está em andamento.

O Trabalho em Conjunto.

Eu, como médium, comecei a canalizar também os textos de Miguel. No início, eram principalmente decretos e orações ao Arcanjo Miguel, destinados à limpeza e proteção espiritual. Mas com o passar do tempo, as mensagens de Miguel se tornaram mais complexas e desafiadoras, pois ele insiste em falar através de metáforas. Ele começou a me transmitir algumas diretrizes espirituais semelhantes as do Arcanjo Miguel e sequências de textos que se transformaram em programas de Autoconhecimento e Cura para compartilhar gratuitamente com o público.

Algumas vezes o programa é de apenas de um deles, mas outras vezes eles revezam durante o tempo que disponho a eles para escrever e fica visível na linha de pensamento e na forma como a minha mão se movimenta, se a caneta desliza levemente, meu braço fica envolvido com azul claro é Arcanjo Miguel, se a escrita é mais firme então é Miguel. Existem outras diferenças como por exemplo a forma com que cada um deles traçam números e determinadas vogais (e muito diferente da minha).

O último programa ainda está em desenvolvimento e é sobre "Cuidados da Criança Interior". Miguel esta me orientando a gravar meditações que ajudarão as pessoas a se reconectarem com sua essência mais pura, e curar feridas emocionais antigas. É uma tarefa significativa, mas eu ainda não comecei a gravar as meditações. Pois estou imersa na implementação do Projeto Viver com Atenção Plena com a Meditação dos Corações Gêmeos para o Bem-estar Emocional e Consciente. Sob a orientação deles.

Os programas de Miguel acompanhados das diretrizes do Arcanjo Miguel se complementam, mas a responsabilidade desse trabalho espiritual pesa e muito sobre mim, tanto emocional quanto energeticamente, e nos últimos meses eu tenho trabalhado muito a autoaceitação desse comprometimento para com eles.

Miguel também tem me confiado textos para publicação e gravação de vídeos. Suas palavras são diretas e firmes, elas são realmente para o despertar da consciência dos leitores e ouvintes. Algumas vezes ele é tão direto que tenho medo de repassar as suas palavras.

Os Ensinamentos.

Os ensinamentos dos dois são exigentes, exigem que eu esteja em constante reflexão sobre meu carater e minhas ações, mas eu sei que tudo isso vêm de um lugar de amor e sabedoria. Então, aceitei que eu sou médium, que sou apenas o canal para transmitir suas palavras ao mundo, e segundo eles existem outros médiuns esperando eu abrir o diálogo para poder continuar e ampliar a discussão.

No entanto, eu reitero que nem sempre é fácil lidar com essas responsabilidades. Principalmente uma responsabilidade que está me arrancando da minha zona de conforto. Eu tenho a minha própria voz, meu próprio estilo suave, informal e muitas das vezes brincalhão de escrever.

Mas com os textos de Miguel é diferente. Eu não tenho permissão para alterar nem mesmo uma vírgula. Eles são e serão sempre publicados exatamente como eu os recebo, por vezes possuem alguns erros ortográficos, ou até mesmo palavras em um português arcaico.

Eu e meu guardião temos uma conexão profunda e que transcende o tempo. Ele afirma que nos conhecemos desde o ano de 1886, e que sua última encarnação terminou em 1912. No entanto, sempre que eu busco entender melhor essa dinâmica entre nós, os direitos e deveres entre médium e guardião, ele responde com sua frase favorita: "Você não está preparada para saber sobre isso", e é claro que eu reviro os olhos. Há segredos e mistérios que ainda não me foram revelados e começo a acreditar que talvez nunca sejam enquanto eu estiver encarnada. Quem era o Miguel em minha vida no ano de 1886?

Ser Médium.

Ser médium, com Miguel ao meu lado, tem seus desafios.  Desde antes dele apresentar-se a mim já fazíamos projeções astrais durante a noite, levando curas e realizando resgates espirituais, alguns desses serviços me deixam emocional e energeticamente exaurida. Mas nem tudo é espinho, também existem momentos gratificantes em que eu sinto estar cumprindo meu propósito espiritual e de vida, ajudando os outros, aliviando sofrimentos e espalhando a luz.

No entanto, e para ser bem sincera, se eu tivesse a escolha, queria ser apenas uma pessoa "comum", um ser humano sem a mediunidade. Ou ter um daqueles guardiões que te contam o futuro? Pois, os meus dois orientadores fazem coluio entre eles e não me respondem nem pergunta sobre sim ou não, dizem não ser meu oraculo, eles nunca entram no âmbito pessoal, ambos fazem questão de se esconderem atrás do meu livre arbítrio.

A vida de um médium é cheia de responsabilidades e exigências. Mas mesmo assim, eu sei que Deus tem um propósito maior em tudo isso. Demorei, mas aceitei que sou uma ponte entre os mundos físico e espiritual, uma mensageira de palavras e ensinamentos divinos.

E assim, a jornada continua. Miguel e eu seguimos lado a lado, superando os desafios, transmitindo palavras de amor e sabedoria.

No momento em que escrevo este texto, a caminhada esta a ser difícil, mas eu sei (pelos aos menos espero) que estou cumprindo uma missão maior. E enquanto avançamos nessa jornada espiritual, eu mantenho minha mente e meu coração aberto, estou sempre pronta para receber as mensagens de Miguel, os ensinamentos do Arcanjo Miguel e compartilhá-los com o mundo.

Nossa! Espero ter atingido o objetivo do texto que era dizer quem é o Miguel em minha vida. 

Ilustração de Cleuzi da Silva.

Cleuzi da Silva é mentoring e Acompanha Almas no processo de autodescoberta; é Especialista em Desenvolvimento Transpessoal, Acompanhante de Almas, Orientadora Transcendental, Terapeuta Transpessoal e de Pranic Healing, Instrutora de Meditação Mindfulness e Facilitadora da Meditação nos Corações Gêmeos. Cleuzi partilham as suas dádivas com a humanidade através deste Blogue e do canal do youtube.