A cobiça pelo que é do próximo

A cobiça pelo que é do próximo

Ontem aconteceu algo interessante, e me fez refletir o que leva minha vizinha a se interessar pelo meu marido, a pensar que meu marido é melhor que o marido dela?

Acabei por chegar a conclusão que é porque (coitada) ela ainda não o viu como vê o dela, ou seja, sem desodorante, de cuecas esparramado no sofá coçando o saco, com o desodorante vencido. Na realidade o esposo dela é sensivelmente 18 anos mais jovem que meu.

Chego a conclusão que a reposta a esta questão pode responder a muitas outras que existem no mundo, pois o motivo é o mesmo que leva qualquer pessoa que não conhece profundamente a vida a ter interesse pelo emprego do outro, pela casa do outro, pelo carro do outro, pelos filhos do outro, pelo casamento do outro, pela vida em geral do outro é a inexperiência de saber que nem todos os calçados são tão confortáveis quanto aparentam... a ilusão de pensar que apenas em seu próprio caminho existem desnível...

Foque em amaciar o seu próprio sapato, não se preocupe com o sapato do outro, pois, este pode ser o primeiro sapato confortável da vida dele...

Cleuzi da Silva é mentoring e Acompanha Almas no processo de autodescoberta; é Especialista em Desenvolvimento Transpessoal, Acompanhante de Almas, Orientadora Transcendental, Terapeuta Transpessoal e de Pranic Healing, Instrutora de Meditação Mindfulness e Facilitadora da Meditação nos Corações Gêmeos. Cleuzi partilham as suas dádivas com a humanidade através deste Blogue e do canal do youtube.