A Sabedoria do Silêncio: Reflexões sobre a Arte de Falar e Calar

Texto otimizado por Cleuzi da Silva, o original encontra-se logo abaixo.

A Sabedoria do Silêncio: Reflexões sobre a Arte de Falar e Calar

Falar nem sempre é bom, o nosso silêncio também diz muito sobre nós. Quando fechamos a boca, podemos dizer muito mais do que quando estamos falando. Falar deve ser um ato de pronunciar palavras amáveis e conscientes. Falar demais pode vulgarizar o trabalho que temos a fazer.

Falamos sobre o essencial, sobre o nosso trabalho, sobre nossas aventuras e dissabores que nos trouxeram crescimento interior. As aventuras e desventuras que não trazem crescimento interior devem ser perdoadas e esquecidas.

Nossa vida é uma sucessão de falar. Por isso, devemos falar de forma que a fala saia do coração, passe pelos nossos ouvidos, e saia pela nossa boca através da garganta em forma de palavras verdadeiras. Essas palavras nem sempre serão bem aceitas, mas serão palavras e falas amorosas, que proporcionam crescimento aos que ouvem e aos que as pronunciam.

Pense antes de falar. Deixe seu coração falar através de sua boca e cale-se ao estar nervoso. Calar-se também é falar. Deixe-se ouvir antes de falar ao outro.

Canalização Original:

O falar. 

Falar nem sempre é bom, o nosso silêncio também diz muito sobre nós. 

Quando fechamos a boca podemos dizer muito do que quando estamos falamos.

Falar deve ser outro pronunciar palavras amáveis, consciente, falar demais vulgariza o trabalho que temos a fazer. 

Falamos ou essencial, falamos sobre o nosso trabalho, sobre nossas aventuras e dissabores que nos trouxeram crescimento interior. 

As aventuras e desventuras que não trazem crescimento interior devem ser perdoadas e esquecidas. 

Nossa vida é uma sucessão de falar. Por isso, devemos falar de forma que a fala saia do coração, passe pelos nossos ouvidos, e saiam pela nossa boca através da garganta em forma de palavras verdadeiras que nem sempre serão bem aceites, mas serão palavras e falas amorosas, que proporciona crescimento aos que houve em aos que pronunciam. 

Pense antes de falar. 

Deixe seu coração falar através de sua boca e cale-se ao estar nervoso. 

Calar-se também é falar. 

Deixe-se ouvir-se antes de falar ao outro.

Miguel por Cleuzi da Silva; 18/02/2016

Ilustração de CleuzidaSilva.

Miguel transmite suas mensagens através de Cleuzi da Silva. E, Cleuzi da Silva é Mentoring e Acompanha Almas no processo de autodescoberta; é Especialista em Desenvolvimento Transpessoal, Acompanhante de Almas, Orientadora Transcendental, Terapeuta Transpessoal e de Pranic Healing, Instrutora de Meditação Mindfulness e Facilitadora da Meditação nos Corações Gêmeos e Círculos Feminino Transpessoal. Os dois partilham suas dádivas com a humanidade através deste Blogue e do canal do YouTube.