Solidão em Grupo e Solidão a dois.

Solidão em Grupo e Solidão a dois.

Solidão em Grupo.

Conseguir sentir-se só e ter prazer, é uma dádiva que só aqueles que conseguem estar a sós consigo mesmo conseguem usufruir.

Mas quando faz parte de um grupo e sente-se só mesmo estando acompanhado não é uma dádiva, é um desencaixe vivencial, é hora de questionar o que está faltando. 

O que te afasta do grupo?

O que gostaria que fosse discutido para conseguir enturmar-se?

O assunto, a postura do grupo é compatível com a sua?

O grupo pensa como você?

Caso as respostas forem negativas, não se preocupe, isto quer dizer que apesar de gostar das pessoas do grupo, é hora de expandir os seus horizontes, é hora de procurar fazer novos amigos que tenho uma ideologia mais compatível com a sua. Não precisa entrar em paranoia, nem ficar depressivo achando que tem algo errado consigo, é normal os nossos interesses mudarem com o tempo. É normal querermos discutir novos assuntos ao invés de ficar sempre cuidando da vida alheia.

Sentindo sentir solidão em grupo significa que possui novos interesses e só tens de descobrir quais são, depois os introduzir no grupo, ou procurar um novo grupo.  Nada de paranoias.

Miguel por CleuzidaSilva; 18/04/2016.

__________________________________________

Solidão a dois.

No início dos relacionamentos todos parecemos alma gémeas, porquê?

Porque todos escondemos os defeitos e mostramos apenas o que é bonito de se ver.

Quando a intimidade é aprofundada, por mais que tentamos "camuflar" os defeitos, não conseguimos porque ninguém consegue manter uma máscara, por dias, semanas, meses ou anos afim.

O tempo passa, o coração abre-se, e seu inconsciente abaixa a guarda, e então você mesmo começa a aparecer um pouco hoje, mais um pouco amanhã, e quando dá por si todas as máscaras caíram e o outro afasta-se, assusta-se com o que vê. 

Cria-se a solidão a dois, duas pessoas que amavam qualidades, duas pessoas que desconheciam os defeitos, duas pessoas sem disposição para conhecer e compreender os defeitos um do outro, muitas das vezes sem conhecer os seus próprios efeitos, dois estranhos sobre o mesmo teto.

Conheça-se, se mostra, disponibilize-se para conhecer o outro, para valorizar as qualidades e ajudá-lo a eliminar os seus defeitos sem críticas e considerar evitar a solidão dois. Porque também tens defeito e qualidades.

Miguel por CleuzidaSilva; 18/04/2016.

Ilustração de CleuzidaSilva.

Miguel transmite suas mensagens através de Cleuzi da Silva. E, Cleuzi Acompanha Almas em processo de autodescoberta, é Especialista em Desenvolvimento Transpessoal, Acompanhante de Almas, Orientadora Transcendental, Terapeuta Transpessoal e de Pranic Healing, Instrutora de Meditação Mindfulness e Facilitadora da Meditação nos Corações Gêmeos. Os dois partilham suas dádivas com a humanidade através deste Blogue e do canal do YouTube.